Guilherme Carneiro e a Comédia

Pediram-me que contasse a minha história com a comédia, e como ela influenciou certas partes da minha vida. Eu acho que sempre tive uma relação muito próxima com esta matéria, mas duvido que me possa considerar um comediante. E não me posso considerar um comediante pela simples razão que em tudo o que eu faço não deixo de ser eu próprio.
Já fiz vários sketches escritos e interpretados por mim, e já tive alguns projetos na área da comédia e da imitação de personagens caraterísticos da nossa sociedade. Houve alguns que as pessoas gostaram mais e outros que as pessoas gostaram menos, mas curiosamente os que as pessoas não gostaram tanto e que foram mais polémicos foram os que mais gozo me deram fazer, talvez porque não sou uma pessoa que pense que o humor tem limites (exceto casos muito especiais).
Em todos que projetos que eu tive a comédia foi imprescindível, talvez nem consiga fazer algo sem a comédia porque acho que os risos são das poucas provas que temos em palco para saber o que as pessoas estão a achar e isto reflete-se em projetos futuros, porque se não conseguir analisar a opinião dos espetadores nunca conseguirei melhorar o meu trabalho.
Posso com toda a certeza dizer que o projeto que mais gozo me deu fazer este ano - e penso que seja excelente que a cada ano me sinta melhor a realizar um projeto, pois significa que continuo a melhorar - no sarau cultural da escola no Convento de S. Francisco, onde pude estar a terminar este ano escolar em grande ao fazer imitações de todos os professores. Obviamente foi bastante polémico e criticado, mas o que não nos mata deixa-nos mais fortes, portanto penso que foi uma grande vitória independentemente de tudo.
Penso continuar a fazer algo na área da comédia? A pergunta certa é se algum dia penso parar, pois um novo projeto já está a marchar.


 








Formulário sobre o blog

Plataformas do blog

Comentários

Mensagens populares