Cumpri um desafio inédito: obrigado, Quarentena



Ao longo da nossa vida somos expostos a desafios, e neste tempo de quarentena não é diferente. Já conseguiste cumprir algum desafio desde o início da quarentena? Eu já! Obviamente não estou a escrever este post para me gabar, mas não posso esconder a felicidade que senti ao completar aquele que me parecia ser um desafio impossível.
Nunca escondi o meu gosto pela criação de curtas metragens, desde a invenção de uma história até à sua gravação. Tinha muitos planos de curtas metragens e de realização para este ano de 2020. Mas, como a todos vocês, a pandemia do Coronavírus estragou-me os planos... ou será que não?




Em janeiro, a FNAC divulgou a edição de 2020 do seu concurso de talentos. Havia cinco categorias: cinema, escrita, fotografia, música e ilustração. No ano passado  concorri apenas à categoria de cinema com a minha curta metragem original "Bia" - escrevi sobre essa minha experiência no post "Ganhei" aqui no blog! Já agora, também podem ver a obra no meu canal de YouTube.




Mas este ano foi diferente... em todos os aspetos! Não participei numa, mas sim em três categorias: escrita, fotografia e cinema. Mas claro que a principal e a que teve maior peso e importância foi a de cinema. Enquanto não souber os resultados do concurso, que deverão ser divulgados no final do mês de maio, não irei mostrar a minha nova curta metragem nem expor detalhes. Mas não sou capaz de não partilhar esta experiência.
Muito resumidamente, tive de criar uma pequena obra cinematográfica: comigo e só comigo (sem qualquer ajuda ao nível de atores ou equipa técnica), com apenas os meus equipamentos e somente dentro de casa! Nunca pensei ser capaz de criar uma história com apenas uma personagem, e recentemente nunca criei uma história em que essa personagem fosse interpretada por mim.




Sim, consegui! Resta agora saber se o júri do concurso apreciará a minha obra. Eu sim. Não por ter sido feita por mim, mas pelo que representa. No final de tudo, cumpri um desafio inédito. Obrigado, Quarentena.
E já dizia Eça de Queirós: "A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação".


Redes Sociais | Cardantas
YOUTUBE, Cardantas
FACEBOOK, Cardantas
INSTAGRAM, @rafael_cardantas
GMAIL, orapazdosfilmes@gmail.com

Comentários

Mensagens populares