Como PREVENIR O CORONAVÍRUS (1 de abril)

Hoje, no primeiro dia de abril, celebra-se o dia das mentiras. Assim, decidimos trazer uma publicação um bocado diferente. O Guilherme Carneiro ficou responsável por encontrar cinco mitos estranhos que supostamente ensinam a prevenir o Coronavírus e a brincar com eles. Não é demais informar que as afirmações que o Guilherme encontrou são falsas e que não há evidencias científicas de que estas ajudem no combate ao Covid-19 - sendo que algumas foram anunciadas por cantores, emissoras televisivas e homens do futebol!
 


Ventoinhas de mão

Começamos com uma afirmação que, aviso já, não é das mais estúpidas. Segundo esta recomendação, devemos utilizar ventoinhas de mão para "soprar" o vírus para fora do nosso corpo após chegarmos da rua. Obviamente, não possui qualquer rigor científico pois um vírus tem a capacidade de se infiltrar nas reentrâncias do nosso corpo e nunca o poderíamos remover através do movimento do ar. Isso tornaria tudo mais simples...

Água quente

Muitos recomendam que se tome banho e se beba água quente. Pode até existir um fundo de verdade, devido à generalidade dos vírus não suportar temperaturas elevadas. No entanto, ninguém suportaria o contacto com a água a tão elevadas temperaturas - caso decidam experimentar, não será o vírus o vosso principal problema. É importante relembrar que não está provado que este vírus fique enfraquecido com as temperaturas mais altas.

Alhos e cebolas

Talvez resulte com vampiros, mas certamente não resulta com o Coronavírus. Estes "especialistas" afirmam que ao ingerir estes produtos (ou espalhá-los pela casa) estaremos a reforçar o nosso sistema através das substâncias libertadas pelos mesmos. Mesmo que quiséssemos aproveitar as propriedades destas hortícolas, estes não são, claramente, os únicos alimentos que nos reforçam fisicamente. Devemos possuir uma alimentação equilibrada e variada (para não crescermos para os lados durante o isolamento social).


Antibióticos

Talvez este não seja preciso explicar. No entanto, muitas pessoas continuam a banhar-se em comprimidos para as bactérias de modo a proteger-se contra o Coronavírus - que, como o nome indica, é um VÍRUS!


Picadas de insetos

Foi (e é) possível observar uma corrida não só a álcool e papel higiénico, mas também aos inseticidas, pois muitos pensam que os insetos (nomeadamente os mosquitos) podem transmitir Covid-19. Muitos até se colocam em contacto com lâmpadas UV. Talvez a radiação possa tornar-se em algo mais grave...

O mais importante continua a ser permanecer em casa sem saídas dispensáveis e contactos desnecessários, seguindo as informações verdadeiras e procedimentos indicados pela Direção-Geral de Saúde. O importante é manter as pessoas seguras. Portugal vai conseguir! Tudo vai ficar bem!
Redes Sociais do blog
YOUTUBE, Cardantas
FACEBOOK, Cardantas
INSTAGRAM, @cardantas.blogyoutube
GMAIL, orapazdosfilmes@gmail.com

Comentários

Mensagens populares